Ignorance is bliss

There is a lot of things that would probably irritate you if you actually could see them. Working so much with images and image editing, my eye has gained some kind of specialization, and it detects more easily a few things that probably go unnoticed to many. I’m going to recommend two links that make fun out of this visual spotting. These two bring horrors so extreme that you’d think no one with a right mind would publicize something like that. But indeed they do. Anyway…

kata dobo\'s crooked bathroom tile (originally from photoshop disasters)Ban Comic Sans is a site about the increase of this oh-so-ugly font. My link goes directly to the part i find most fun, which is the statistics one… See the horrifying omen as this terrible font gets more and more usage and visibility.
Photoshop Disasters is all about photoshop manipulation that goes terribly wrong. See those awful reflections? That disappearing leg? Those are not so subtle examples of things that are scattered throughout all images used for publicity. At left you can see one fine example, as someone from Maxim magazine thought Kata Dobo’s Body could use some help from the distort tool.

TRANSLATION TO PORTUGUESE | TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS

Trabalhando com imagens, eu acabei desenvolvendo um olho para enxergar coisas que passariam batido para muitos. O problema é quando você começa a ficar irritado com todas as incoerência de fonte de luz em montagens, seleções mal-feitas, fotos de bancos de imagens… argh. Mas, felizmente, eu descobri dois sites que fazem piada com isso. Não das coisas que quase pessoa nenhuma nota, mas dos desastres que você quase não acredita que não notaram e ainda tiveram a audácia de tornar público.

kata dobo\'s crooked bathroom tile (originally from photoshop disasters)Photoshop Disasters trás várias manipulações de photoshop que deram terrivelmente errado. Como a que nós vemos à esquerda. Alguém achava que podia dar uma melhorada na Kata Dobo com a ferramenta de distorcer. Ou então é só um azulejo de banheiro com personalidade demais. Gosto das duas possibilidades, por isso acho que vale uma visita a esse blog para ver o que mais tem lá.

Ban Comic Sans é um site de pessoas que não gostam dessa fonte terrível que é cada vez mais usada! O meu link vai direto para a parte que eu acho a mais divertida, a das estatísticas.

7 thoughts on “Ignorance is bliss

  1. Obrigado! The Photoshop site was hi-la-rious! Sometimes I go back to my firts Photoshop experiments and while I was really proud of them at the time, I cringe in horror now. Oh well, hopefully, they will never turn out online.

    Hahaha! I’m glad you liked it!
    I think that the sensation of improvement you gain by looking at your older works is kind of nice, it can be satisfactory to see the distance in quality… if you can take the awe of looking to your own mistakes and clumsiness.
    40>0

  2. Já visitei esse site do photoshop! Tem umas coisas muito sem noção lá.
    Muita gente usava comic sans no icq… hoje em dia nem tenho mais instalado no pc.

    nó, muita gente usava muita configuração de fonte esquisita no icq. e se bobear com aquele barulho de máquina de escrever ligada ainda.
    40>0

  3. Que viés pessimista para as coisas!

    Sabe, este olhar afiado para os detalhes de imagem que apenas quem tem convive com a coisa não é exclusivo de artistas. Quando você se especializa em um tipo de ofício, você acaba aprendendo a fazer observações “meta-linguísticas” no trabalho alheio.

    Eu por exemplo, vez ou outra escuto pérolas quanto ao governo, a política e a sociedade que me deixam surpreendido. Essa semana mesmo eu fui na FAFICH, lar das maiores peripécias políticas, sociais e ideológicas.

    Mas acho que as pessoas variam na forma como elas absorvem aquilo que percebem. Digo, enquanto esse pessoal cria um site querendo acabar com o uso de Comic Sans, eu me limito a ficar intrigado com a opinião absurda alheia. Sequer consigo me imaginar fazendo um site contra anarquistas. Eu prefiro considerar não que a pessoa é ignorante, mas que estes deslizes acontecem com quem não teve que passar por uma educação real. Afinal, os pedagogos e professores são os campeões em coisas terríveis.

    Aprenda a exergar as distorções alheias com bons olhos. 🙂

  4. Dois pontos a mais: eu inverti o “ignorante” da história. 🙂

    E eu misturei erros com atitudes estúpidas. Mas no seu post você não fez essa diferença, então não em problema, né?

    Keep Fighting. Street Fighter.

    No ploblemo, kz!
    40>0

Leave a Reply

